Wiki (Portuguese) Throne of Lies: The Online Game of Lies & Deceit

Página inicial

2 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Og-nov2016-FB.png

Acerca Editar

Throne of Lies: O Jogo Online Game de Mentira e Ilusão, ou "ToL", é um jogo e dedução online - inspirado por políticas medievais e pelo género Werewolf/Mafia. Até 15 jogadores podem jogar concorrentemente em PC, Mac, e Linux. Rumores apontam para a implementação de Realidade Virtual.

É esperado que os lançamentos no Kickstarter e versões de teste alpha se realizem entre o último trimestre de 2016 e primeiro trimestre de 2017.

Objectivo Editar

Dependendo da facção ou classe, o objectivo do jogo é eliminar a facção (equipa/aliança) oponente ou Sobreviver.

Como Jogar (Início Rápido) Editar

Os Traidores, também conhecidos como A Rosa Negra são suspeitos de conspirarem contra a coroa. As pessoas leais à facção O Dragão Azul têm de descobrir quem cometeu traição através de pistas e dedução.

O objetivo é simples: Matar os maus (facção A Rosa Negra) antes que eles matem os bons (O Dragão Azul): Matar ou morrer, sendo necessário matar a pessoa certa.

Durante a noite, os maus (A Rosa Negra) vão, geralmente, assassinar ou perturbar as acções dos bons (O Dragão Azul): Estes jogadores podem assassinar outros jogadores durante a noite usando as suas habilidades nocturnas. Os membros da facção A Rosa Negra conseguem comunicar secretamente durante a noite, sendo a sua identidade apenas conhecida pelos membros da facção.

Por sua vez, durante a noite, os bons (A Rosa Negra) vão tentar investigar, defender ou suportar outros jogadores, sendo que alguns deles também têm a possibilidade de assassinar. Eles vão tentar determinar quem é um aliado ou inimigo recorrendo à investigação. Os jogadores bons (A Rosa Negra) não comunicam entre eles durante a noite, pois não sabem quem é bom ou mau.

Durante o dia, os jogadores descobrem quem foi assassinado na noite anterior e discutem o incidente. Irão discutir as pistas (ou pistas falsas fabricadas pelos membros de A Rosa Negra) e através de dedução, irão determinar um suspeito. Para facilitar a tarefa, cada jogador terá um poder diurno que ajudará a fomentar a discussão. No final do dia um jogador será acusado de traição e executado - Executar as pessoas certas é a tua missão.

Naturalmente, existe mais conteúdo para explorar: Existem classes únicas e Cultos que tornam o jogo ainda mais divertido. Se quiseres saber mais continua a ler e vê alguns dos nossos links!

As quatro facções? Editar

Neste jogo, cada jogador é inserido numa das quatro facções.

1. O Dragão Azul (Bons): O objectivo dos membros de O Dragão Azul é derrotar A Rosa Negra, O Culto, e todos os elementos neutros que se insurjam contra eles. Os membros de O Dragão Azul dependem de investigações para descobrir os seus inimigos. Apenas alguns membros da facção têm a capacidade de matar e, como tal, terão de basear-se maioritariamente nas execuções diurnas para eliminaram os membros inimigos. Os membros da facção O Dragão Azul representam a maioria de todos jogadores, no entanto não sabem quem é quem.

2. A Rosa Negra (Maus): O objectivo dos membros de A Rosa Negra é derrotar O Dragão Azul, O Culto, e todos os elementos neutros que se insurjam contra eles. Os membros da facção A Rosa Negra são uma minoria, mas conhecem-se entre si.

3. Neutro: Existem classes neutras cujo objectivo é apenas sobreviver até ao final do jogo. Outras classes Neutras têm objectivos únicos.

4. O Culto : O objectivo do Culto é derrotar O Dragão Azul, A Rosa Negra e todos os elementos neutros que se insurjam contra eles. O Culto começa o jogo com apenas um elemento, O Líder do Culto. O Líder do Culto tem a habilidade de recrutar a maior parte dos membros de O Dragão Azul ou jogadores Neutros para o Culto. Os membros de A Rosa Negra não podem ser convertidos.

O que é especial? Editar

Throne of Lies não é igual aos restantes jogos de dedução social. O jogo tem duas importantes mecânicas.

No inicio do jogo, um jogador será O Rei e introduzido numa facção, não podendo começar no Culto. O Rei tem o poder de manipular o jogo através de votos extras e a capacidade de vetar o resultado de uma suspeição. O Rei é muito perigoso para a facção oponente, tão perigoso que todos o vão tentar assassinar. Se o homicídio for bem sucedido será necessário eleger um novo Rei. Os Nobres poderão auto-nomear-se para sucederem ao Rei.

  • A Rosa Negra e o poder de Conversão.

Todos os heróis precisam de um bom vilão e o Throne of Lies não é exceção. A Rosa Negra começa o jogo com O Assassino e O Meste. O Assassino fará os homicídios noturnos e O Mestre estará em cargo da conversão. O Mestre é capaz de converter outros jogadores para A Rosa Negra , é aí que a diversão começa.

O Mestre é capaz de trazer jogadores para a sua facção, apesar de A Rosa Negra ter um limite de três pessoas. Se O Mestre conseguir converter um jogador com sucesso então esse jogador é o novo membro da Rosa Negra. O jogador convertido terá uma nova classe, em tudo semelhante à sua classe original.

Se o Assassino morrer, o próximo membro convertido torna-se o novo Assassino. O Mestre, no entanto, não pode ser substituído.

Tipos de ClasseEditar

Existem 8 tipos de classe:

Defense-Type.png
Defensivo = Pode defender-se ou aos seus aliados
Killer-Type.png
Assassino = Pode matar membros da facção inimiga
Offensive-Type.png
Ofensivo = Pode utilizar habilidades ofensivas para perturbar os inimigos
Investigative-Type.png
Investigador = Pode investigar outros, revelando pistas sobre a sua classe/facção/tipo
Social-Type.png
Social = Usa a comunicação e habilidade social para progredir no jogo
Special-Type.png
Especial = Algumas classes são únicas, como O Rei ou O Mestre, não pertencem a outro tipo
Support-Type.png
Suporte = Pode curar jogadores ou melhorar as suas habilidades.
Wildcard-Type.png
Joker = Apenas se suportam a si próprios
** Os tipos de classes estão sujeitos a mudança durante as fases de teste alpha/beta.
#

Faction

Classe Tipo Classe Convertida Tipo Convertido Unicidade
1 Aleatório O Rei Especial (Imune a Conversão) - Único
2 O Dragão Azul O Mago Defensivo O Sábio Offensivo -
3 O Dragão Azul O Mordomo Offensivo O Servo Social -
4 O Dragão Azul O Cavaleiro Offensivo O Carrasco Offensivo -
5 O Dragão Azul O Observador Investigador O Vigilante Investigador -
6 O Dragão Azul O Nobre Social O Nobre Traidor Social -
7 O Dragão Azul O Paladino Assassino O Templário Assassino Único
8 O Dragão Azul O Médico Suporte O Herbalista Offensivo -
9 O Dragão Azul O Padre Suporte O Caçador de Almas Investigador Único
10 O Dragão Azul O Principe Assassino (Imune a Conversão) - Único
11 O Dragão Azul A Princesa Investigator A Princesa Traidora Investigador -
12 O Dragão Azul O Psíquico Social O Ilusionista Social -
13 O Dragão Azul O Xerife Investigator (Imune a Conversão) - Único
14 A Rosa Negra O Assassino Assassino (Imune a Conversão) - Único
15 A Rosa Negra O Mestre Especial (Imune a Conversão) - Único
16 Neutro O Alquimista Suporte (Imune a Conversão) - -
17 Neutro O Bobo Joker (Imune a Conversão) - -
18 Neutro O Mercenário Defensivo O Interesseiro Desconhecido -
19 Neutro O Estripador Assassino (Imune a Conversão) - Único
20 Neutro O Possessor Assassino (Imune a Conversão) - Único
21 Culto O Líder do Culto Especial (Imune a Conversão) - Único
22 Culto O Cultista Social (Imune a Conversão) - -

Modo de Jogo normalEditar

No modo de jogo normal, cerca de oito a dez jogador vão ser membros de O Dragão Azul. O Dragão Azul, no modo normal, contém garantidamente Um Xerife, Principe e Médico. A Rosa Negra contém O Assassino e O Mestre. Os jogadores não inseridos nas primeiras duas facções serão jogadores neutros, tendo uma pequena probabilidade de estar no Culto.

Fases de Jogo/Fluxo Editar

A jogabilidade do ToL consiste em duas fases: dia e noite. O jogo alterna entre a fase de noite e dia até uma facção ter conquistado a vitória.

Inicio de Jogo

O jogador pode cria uma alcunha para o jogo e é-lhe atribuída uma classe, sendo que apenas o jogador sabe a sua classe. O jogador será então apresentado aos restantes membros do jogo e um jogador será nomeado O Rei. Sem seguida, O Rei é introduzido aleatóriamente numa facção, sendo impossível pertender à facção O Culto. Toda a gente sabe quem é O Rei, mas apenas O Rei sabe a sua facção. Após um pequeno diálogo cada jogador regressará ao seu quarto e o jogo prossegue para a fase nocturna.

Noite

As classes Nobres, Cultistas ou membros de A Rosa Negra têm a capacidade de comunicar com outros membros , os restantes passarão a fase nocturna em silêncio. Os jogadores que têm habilidades nocturnas terão a oportunidade de as realizar. Algumas acções nocturnas permitem aos jogadores investigar, outras proteger, outras assassinar... Acções nocturnas que forem registadas durante a fase nocturna serão resolvidas no fim da mesma. Os jogadores serão notificados de certas acções que foram efectuadas contra si. Algumas habilidades têm prioridade sobre outras. (Por exemplo, se o Assassino tentar assassinar O Mordomo e, ao mesmo tempo, o Mordomo tentar perturbar o assassino a acção do Mordomo será resolvida primeiro. O Assassino estará ocupado, e é impedido de matar O Mordomo).

Dia

A fase de dia inicia-se com a revelação de quem não sobreviveu à fase noturna. A classe da pessoa assassinada é revelada, tal como o seu diário e últimas palavras.

Se O Rei não sobreviver durante a noite, é iniciado um processo de auto-nomeação para arranjar um substituto. As classes nobres poderão avançar para substituir O Rei. Se apenas um dos Nobres avançar, ele torna-se automaticamente O Rei. Se dois Nobres avançarem, será iniciada uma votação para eleger o novo rei. Se nenhum Nobre avançar o processo é repetido na manhã seguinte. Se não houver nenhum candidato pela segunda vez consecutiva então não haverá Rei durante o resto da partida.

Após a substituição do Rei, ou caso ele tenha sobrevivido, inicia-se a discussão decidir o próximo jogador a ser acusado de traição. Para fomentar a discussão os jogadores podem usar a habilidade diurna da sua classe, secretamente. As habilidades diurnas, tipicamente, activam instantaneamente e cada jogador apenas pode usar a sua habilidade uma vez por dia. Será disponibilizada uma wiki (no jogo) para ajudar os jogadores neste processo de dedução. Durante a acusação, se o jogador tiver tomado a sua decisão pode votar no jogador no seu suspeito. Se um jogador receber a maioria dos votos de suspeição será julgado e se for considerado culpado então será executado. O primeiro jogador a fazer a acusação terá a honra de executar o traidor, podendo escolher um dos vários métodos de execução.

Estás morto?

Jogadores mortos poderão assistir ao jogo a partir do cemitério. Eles não podem falar com os jogadores vivos, salvo classes excepcionais. Um jogador morto pode ganhar se a sua condição de vitória for atingida pelos restantes membros da sua facção.

História Editar

Throne of Lies tem uma história, ordenada por data de lançamento:

  1. O Castelo
  2. O Bom Rei
  3. O Rei Corrupto
  4. Onde está a minha cor..?
  5. A Conspiração
  6. O Encontro

Inspirado Por Editar

Prémios/Aparências Editar

Links Externos Editar

Language Translations Editar

If the menu at the top does not work, try these:

<hero description="https://www.ThroneOfLies.com" imagename="" cropposition=""></hero>

Também no Fandom