Tol-redBanner2-skinny

Acerca Editar

Throne of Lies: O Jogo Online Game de Mentira e Ilusão, ou "ToL", é um jogo de dedução online - inspirado por políticas medievais e pelo género Werewolf/Mafia. Até 15 jogadores podem jogar concorrentemente em PC, Mac, e Linux. Rumores apontam para a implementação de Realidade Virtual.

É esperado que os lançamentos no Kickstarter e versões de teste alpha se realizem entre o último trimestre de 2016 e primeiro trimestre de 2017.

Discord: https://discord.gg/tol

Objectivo Editar

Dependendo da facção ou classe, o objectivo do jogo é eliminar a facção (equipa/aliança) oponente ou Sobreviver.

Como Jogar (Início Rápido) Editar

Os Traidores, também conhecidos como A Rosa Negra são suspeitos de conspirarem contra a coroa. As pessoas leais à facção O Dragão Azul têm de descobrir quem cometeu traição através de pistas e dedução.

O objetivo é simples: Matar os maus (facção A Rosa Negra) antes que eles matem os bons (O Dragão Azul): Matar ou morrer, sendo necessário matar a pessoa certa.

Durante a noite, os maus (A Rosa Negra) vão, geralmente, assassinar ou perturbar as acções dos bons (O Dragão Azul): Estes jogadores podem assassinar outros jogadores durante a noite usando as suas habilidades nocturnas. Os membros da facção A Rosa Negra conseguem comunicar secretamente durante a noite, sendo a sua identidade apenas conhecida pelos membros da facção.

Por sua vez, durante a noite, os bons (A Rosa Negra) vão tentar investigar, defender ou suportar outros jogadores, sendo que alguns deles também têm a possibilidade de assassinar. Eles vão tentar determinar quem é um aliado ou inimigo recorrendo à investigação. Os jogadores bons (A Rosa Negra) não comunicam entre eles durante a noite, pois não sabem quem é bom ou mau.

Durante o dia, os jogadores descobrem quem foi assassinado na noite anterior e discutem o incidente. Irão discutir as pistas (ou pistas falsas fabricadas pelos membros de A Rosa Negra) e através de dedução, irão determinar um suspeito. Para facilitar a tarefa, cada jogador terá um poder diurno que ajudará a fomentar a discussão. No final do dia um jogador será acusado de traição e executado - Executar as pessoas certas é a tua missão.

Naturalmente, existe mais conteúdo para explorar: Existem classes únicas e Cultos que tornam o jogo ainda mais divertido. Se quiseres saber mais continua a ler e vê alguns dos nossos links!

As quatro facções? Editar

Neste jogo, cada jogador é inserido numa das quatro facções.

1. O Dragão Azul (Bons): O objectivo dos membros de O Dragão Azul é derrotar A Rosa Negra, O Culto, e todos os elementos neutros que se insurjam contra eles. Os membros de O Dragão Azul dependem de investigações para descobrir os seus inimigos. Apenas alguns membros da facção têm a capacidade de matar e, como tal, terão de basear-se maioritariamente nas execuções diurnas para eliminaram os membros inimigos. Os membros da facção O Dragão Azul representam a maioria de todos jogadores, no entanto não sabem quem é quem.

2. A Rosa Negra (Maus): O objectivo dos membros de A Rosa Negra é derrotar O Dragão Azul, O Culto, e todos os elementos neutros que se insurjam contra eles. Os membros da facção A Rosa Negra são uma minoria, mas conhecem-se entre si.

3. Neutro: Existem classes neutras cujo objectivo é apenas sobreviver até ao final do jogo. Outras classes Neutras têm objectivos únicos.

4. O Culto : O objectivo do Culto é derrotar O Dragão Azul, A Rosa Negra e todos os elementos neutros que se insurjam contra eles. O Culto começa o jogo com apenas um elemento, O Líder do Culto. O Líder do Culto tem a habilidade de recrutar a maior parte dos membros de O Dragão Azul ou jogadores Neutros para o Culto. Os membros de A Rosa Negra não podem ser convertidos.

O que é especial? Editar

Throne of Lies não é igual aos restantes jogos de dedução social. O jogo tem duas importantes mecânicas.

No inicio do jogo, um jogador será O Rei e introduzido numa facção, não podendo começar no Culto. O Rei tem o poder de manipular o jogo através de votos extras e a capacidade de vetar o resultado de uma suspeição. O Rei é muito perigoso para a facção oponente, tão perigoso que todos o vão tentar assassinar. Se o homicídio for bem sucedido será necessário eleger um novo Rei. Os Nobres poderão auto-nomear-se para sucederem ao Rei.

  • A Rosa Negra e o poder de Conversão.

Todos os heróis precisam de um bom vilão e o Throne of Lies não é exceção. A Rosa Negra começa o jogo com O Assassino e O Meste. O Assassino fará os homicídios noturnos e O Mestre estará em cargo da conversão. O Mestre é capaz de converter outros jogadores para A Rosa Negra , é aí que a diversão começa.

O Mestre é capaz de trazer jogadores para a sua facção, apesar de A Rosa Negra ter um limite de três pessoas. Se O Mestre conseguir converter um jogador com sucesso então esse jogador é o novo membro da Rosa Negra. O jogador convertido terá uma nova classe, em tudo semelhante à sua classe original.

Se o Assassino morrer, o próximo membro convertido torna-se o novo Assassino. O Mestre, no entanto, não pode ser substituído.

Tipos de ClasseEditar

Existem 8 tipos de classe:
Killer-Type
Assassino = Pode matar membros da facção inimiga
Offensive-Type
Ofensivo = Pode utilizar habilidades ofensivas para perturbar os inimigos
Investigative-Type
Investigador = Pode investigar outros, revelando pistas sobre a sua classe/facção/tipo
Social-Type
Social = Usa a comunicação e habilidade social para progredir no jogo
Special-Type
Especial = Algumas classes são únicas, como O Rei ou O Mestre, não pertencem a outro tipo
Support-Type
Suporte = Pode curar jogadores ou melhorar as suas habilidades.
Wildcard-Type
Joker = Apenas se suportam a si próprios
** Os tipos de classes estão sujeitos a mudança durante as fases de teste alpha/beta.
#

Faction

Classe Tipo Classe Convertida Tipo Convertido Unicidade
1 Aleatório O Rei Especial (Imune a Conversão) - Único
2 O Dragão Azul O Mago Defensivo O Sábio Offensivo -
3 O Dragão Azul O Mordomo Offensivo O Servo Social -
4 O Dragão Azul O Cavaleiro Offensivo O Carrasco Offensivo -
5 O Dragão Azul O Observador Investigador O Vigilante Investigador -
6 O Dragão Azul O Nobre Social O Nobre Traidor Social -
7 O Dragão Azul O Paladino Assassino O Templário Assassino Único
8 O Dragão Azul O Médico Suporte O Herbalista Offensivo -
9 O Dragão Azul O Padre Suporte O Caçador de Almas Investigador Único
10 O Dragão Azul O Principe Assassino (Imune a Conversão) - Único
11 O Dragão Azul A Princesa Investigator A Princesa Traidora Investigador -
12 O Dragão Azul O Psíquico Social O Ilusionista Social -
13 O Dragão Azul O Xerife Investigator (Imune a Conversão) - Único
14 A Rosa Negra O Assassino Assassino (Imune a Conversão) - Único
15 A Rosa Negra O Mestre Especial (Imune a Conversão) - Único
16 Neutro O Alquimista Suporte (Imune a Conversão) - -
17 Neutro O Bobo Joker (Imune a Conversão) - -
18 Neutro O Mercenário Defensivo O Interesseiro Desconhecido -
19 Neutro O Estripador Assassino (Imune a Conversão) - Único
20 Neutro O Possessor Assassino (Imune a Conversão) - Único
21 Culto O Líder do Culto Especial (Imune a Conversão) - Único
22 Culto O Cultista Social (Imune a Conversão) - -

Modo de Jogo normalEditar

No modo de jogo normal, cerca de oito a dez jogador vão ser membros de O Dragão Azul. O Dragão Azul, no modo normal, contém garantidamente Um Xerife, Principe e Médico. A Rosa Negra contém O Assassino e O Mestre. Os jogadores não inseridos nas primeiras duas facções serão jogadores neutros, tendo uma pequena probabilidade de estar no Culto.

Fases de Jogo/Fluxo Editar

A jogabilidade do ToL consiste em duas fases: dia e noite. O jogo alterna entre a fase de noite e dia até uma facção ter conquistado a vitória.

Inicio de Jogo

O jogador pode cria uma alcunha para o jogo e é-lhe atribuída uma classe, sendo que apenas o jogador sabe a sua classe. O jogador será então apresentado aos restantes membros do jogo e um jogador será nomeado O Rei. Sem seguida, O Rei é introduzido aleatóriamente numa facção, sendo impossível pertender à facção O Culto. Toda a gente sabe quem é O Rei, mas apenas O Rei sabe a sua facção. Após um pequeno diálogo cada jogador regressará ao seu quarto e o jogo prossegue para a fase nocturna.

Noite

As classes Nobres, Cultistas ou membros de A Rosa Negra têm a capacidade de comunicar com outros membros , os restantes passarão a fase nocturna em silêncio. Os jogadores que têm habilidades nocturnas terão a oportunidade de as realizar. Algumas acções nocturnas permitem aos jogadores investigar, outras proteger, outras assassinar... Acções nocturnas que forem registadas durante a fase nocturna serão resolvidas no fim da mesma. Os jogadores serão notificados de certas acções que foram efectuadas contra si. Algumas habilidades têm prioridade sobre outras. (Por exemplo, se o Assassino tentar assassinar O Mordomo e, ao mesmo tempo, o Mordomo tentar perturbar o assassino a acção do Mordomo será resolvida primeiro. O Assassino estará ocupado, e é impedido de matar O Mordomo).

Dia

A fase de dia inicia-se com a revelação de quem não sobreviveu à fase noturna. A classe da pessoa assassinada é revelada, tal como o seu diário e últimas palavras.

Se O Rei não sobreviver durante a noite, é iniciado um processo de auto-nomeação para arranjar um substituto. As classes nobres poderão avançar para substituir O Rei. Se apenas um dos Nobres avançar, ele torna-se automaticamente O Rei. Se dois Nobres avançarem, será iniciada uma votação para eleger o novo rei. Se nenhum Nobre avançar o processo é repetido na manhã seguinte. Se não houver nenhum candidato pela segunda vez consecutiva então não haverá Rei durante o resto da partida.

Após a substituição do Rei, ou caso ele tenha sobrevivido, inicia-se a discussão decidir o próximo jogador a ser acusado de traição. Para fomentar a discussão os jogadores podem usar a habilidade diurna da sua classe, secretamente. As habilidades diurnas, tipicamente, activam instantaneamente e cada jogador apenas pode usar a sua habilidade uma vez por dia. Será disponibilizada uma wiki (no jogo) para ajudar os jogadores neste processo de dedução. Durante a acusação, se o jogador tiver tomado a sua decisão pode votar no jogador no seu suspeito. Se um jogador receber a maioria dos votos de suspeição será julgado e se for considerado culpado então será executado. O primeiro jogador a fazer a acusação terá a honra de executar o traidor, podendo escolher um dos vários métodos de execução.

Estás morto?

Jogadores mortos poderão assistir ao jogo a partir do cemitério. Eles não podem falar com os jogadores vivos, salvo classes excepcionais. Um jogador morto pode ganhar se a sua condição de vitória for atingida pelos restantes membros da sua facção.

História Editar

Throne of Lies tem uma história, ordenada por data de lançamento:

  1. O Castelo
  2. O Bom Rei
  3. O Rei Corrupto
  4. Onde está a minha cor..?
  5. A Conspiração
  6. O Encontro

Inspirado Por Editar

Prémios/Aparências Editar

Links Externos Editar

Language Translations Editar

If the menu at the top does not work, try these:

Partner Social Deduction Games Editar

Heist Gone Wrong Wikia Editar

A Heist Gone Wrong is an online multiplayer game for 4 to 6 people about bluffing and deception. It is based on One Night Ultimate Werewolf. A bank robbery doesn't go as planned, and the Robbers mix in with innocent bystanders. Your goal is to figure out who the Bank Robbers are and arrest one, or to survive as the Bank Robber, depending on your role.

Camp Cadaver's Wikia Editar

Camp Cadaver is inspired by well known tropes from 1980s slasher films. Become a hero and try to survive, or secretly destroy the camp as a villain or psycho. Includes over 60 roles and 200 cosmetic options to ensure every round is different and filled with mayhem. Options include playing with a reduced role list for easier deduction, fast or long play, and much more. Rounds accomidate 5 - 15 players.